em itaara

Família proprietária de fábrica de móveis perde tudo em incêndio

João Pedro Lamas

Foto: CBM RS Santa Maria

ATUALIZAÇÃO - Esta reportagem foi atualizada às 11h do dia 26 de setembro

A empresa de uma família com 29 anos de atuação na Região Central foi devastada por um incêndio que começou por volta das 23h desta terça-feira. As chamas atingiram o galpão da fábrica de Móveis Rossatto, às margens da BR-158, próximo da sede campestre do Socepe, na zona urbana de Itaara, cidade vizinha de Santa Maria.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Maria, que atendeu a ocorrência, dois carros foram usados para conter as chamas, mas não foi possível salvar o maquinário nem o estoque de madeira e os móveis de clientes que estavam guardados na fábrica (foto abaixo). Segundo os bombeiros, foram necessários cerca de 3 horas e o uso de 30 mil litros de água - o equivalente a capacidade dos reservatórios de 6 caminhões - para apagar o fogo e isolar as casas dos proprietários da fábrica, que ficam na mesma área da chácara.

_ A casa dos nossos pais e as nossas ficam na mesma chácara. No galpão, de 300m2, a gente tinha estoque de madeira, um móvel de restauração de um cliente e outros que entregaríamos nos próximos dias. Perdemos tudo, mas o mais importante é que estamos vivos. Na hora do incêndio, meu pai, que fundou a empresa, entrou em choque. Ficamos muito preocupados com a saúde dele - relatou ao Diário um dos filhos, que prefere falar em nome da empresa e não ter o seu nome divulgado.

Foto: Arquivo pessoal

Confira a lista dos 2 mil policiais militares aprovados no último concurso e convocados para o curso de formação da BM

Conforme a empresa, o valor do prejuízo ainda não foi calculado. Um dos proprietários relatou ao jornal que a suspeita é que o incêndio tenha começado por causa da oscilação de energia. Desde segunda-feira, a fábrica estava sem energia elétrica em virtude do temporal que se abateu sobre a região. 

_ Na terça de tarde, fomos informados pela companhia de luz que a energia tinha retornado. Mas, a luz ficou oscilando, indo e vindo. Na casa de um dos meus irmãos, que fica na mesma propriedade, tinha luz, mas na casa dos meus pais e na minha, não. Desconfiamos que um curto circuito pode ter começado o incêndio na fábrica - relatou um dos donos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caixa garante R$ 78 milhões para consertar ruas, mas vereadores precisam autorizar empréstimo Anterior

Caixa garante R$ 78 milhões para consertar ruas, mas vereadores precisam autorizar empréstimo

Bombeiros reduzem de 270 para 30 dias prazo para emissão de PPCI Próximo

Bombeiros reduzem de 270 para 30 dias prazo para emissão de PPCI

Geral